WhatsApp

11 9.8359-5149

Endereço

Unidade Bela Vista: Rua Cincinato Braga, 37 cj 92 Centro Médico Pró Matre

Unidade Tatuapé: Rua Nestor de Barros, 116 cj 86 Jardim Anália Franco

Cirurgia Laparoscópica:

Com o advento das novas tecnologias e melhora das taxas de gravidez da FIV fica cada vez mais restrito o uso de técnicas cirúrgicas para pacientes acima de 35 anos.

dsdsdsd

Antes dos 35 anos vários fatores devem ser considerados como: tipo de alteração tubária, qualidade do sêmen, tempo de infertilidade, quantidade de filhos que o casal deseja, entre outros.

Apenas uma análise especializada, realizada preferencialmente por profissional que domina as duas técnicas, poderá indicar o melhor caminho.

Lembrando que, se o casal optar por cirurgia, devemos sempre realizar de forma minimamente invasiva e foco na preservação dos tecidos reprodutivos.

 Histeroscopia:

A histeroscopia é um exame que permite a avaliação da cavidade uterina sob visão direta. Este exame é solicitado quando suspeita-se de alterações da camada interna do útero, o endométrio.

O exame consiste na inserção de uma ótica pelo canal do colo uterino até o interior do útero. Pode ser realizado em ambiente ambulatorial (consultório).

Além de permitir avaliar a cavidade uterina a histeroscopia permite a correção de alterações encontradas, como pólipos, miomas ou aderências. Neste caso o  procedimento deve ser realizado em ambiente hospitalar, sob anestesia.

A avaliação da cavidade uterina é importante na investigação da infertilidade pois é neste local que ocorre a implantação do embrião.